BEM VINDO

O blog da DIREC -10, Paulo Afonso, tem como objetivo divulgar as ações sócio-educativas,pedagógicas e informativo das escolas pertencentes a 10° região e da Secretaria de Educação do Estado.



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

INFORMATIVO DIREC 10 EM AÇÃO






DIREC 10 entre os melhores quadros na 3ª Mostra de Artes Visuais Estudantis -AVE

  Foi realizado  no dia 15 de dezembro em Salvador a etapa estadual da 3° edição do Artes Visuais Estudantis -AVE. Mais uma vez a DIREC 10 estava entre 99 quadros e esculturas que foram selecionadas para a etapa estadual.
  
   Durante a vernissage que abriu a 3ª Mostra do AVE, um júri formado por artistas plásticos, professores e críticos de arte, destacou, dentre as obras estudantis apresentadas, cinco para serem premiadas, simbolicamente, pelo Governo do Estado. Seus autores receberão, cada um, uma câmera fotográfica digital e um kit aquarela.

 E para nossa grata alegria,ficamos entre os 5 quadros premiados com o  quadro "Esperança nordestina”, de Emanuel Maciel e José Adilson – estudantes do Colégio Estadual Wilson Pereira, em Paulo Afonso .     



Em suas distintas fases, o projeto, em 2010, aconteceu em cerca de 398 municípios do Estado da Bahia. Participaram cerca de 700 escolas, que promoveram inúmeras obras de artes visuais. Foram realizadas 700 exposições escolares e 33 mostras regionais nas respectivas Direc.